Portuguese gastronomy.

Gastronomia

Portugal tem uma gastronomia tão rica e variada como a paisagem e o património.

De Norte a sul, do interior ao litoral, Portugal é um país com forte tradição na cozinha e com uma diversidade única. Sempre acompanhado por vinhos magníficos das várias Regiões Demarcadas reconhecidas Internacionalmente.

A costa oferece mariscos e peixes frescos que se apresentam em caldeiradas e ensopados, pratos que pode preparar também com peixes dos muitos rios e lagos.

Das serras, pode provar as receitas de cabra, como a chanfana, o cabrito assado ou a vitela.

Os enchidos típicos vêm do Interior mas encontra-os um pouco por todo o país: maranhos, morcelas de arroz, chouriços, farinheira, o negrito ou uma alheira.

Há queijos certificados e para todos os gostos. Secos, frescos, amanteigados, de sabor suave ou intenso mas todos excelentes.

Doces únicos, com raízes nos muitos conventos onde eram preparados ou um simples peixe grelhado, sempre fresquíssimo, tal como o marisco que abunda em todo o litoral.

Em pratos de carne é o celebrado cozido à portuguesa que mistura vários tipos de carnes com enchidos típicos, acompanhados por uma rica panóplia de legumes, cozidos de forma suculenta.

Galeria de Imagens

nature_portugal
nature_portugal
nature_portugal
nature_portugal